Cães dificeis de domesticar

Cães dificeis de domesticarDe certeza que quando o levou para a sua familia, pensou que ele seria um belo companheiro que ía buscar-lhe os chinelos ao quarto, aquecia-lhe os pés à noite e levava os seus filhos à escola... mas em vez disso não o liga nenhuma, arranha-lhe a perna, estraga-lhe os sapatos e rosna aos seus filhos. Muitas familias abandonam os seus cães quando isto acontece, o que é totalmente errado. Em vez de o abandonar, ajude-o a melhorar. De certeza que se o seu filho de oito anos fosse muito rebelde, não o regenava. Aqui vão algumas dicas para ajudar alguns donos a domesticar cães dificeis de lidar.

Dedique mais tempo

O seu animal de certeza que não percebe do aborrecimento que lhe está a causar, por isso ajude-o a melhorar. Dei-lhe carinhos, ralhe quando faz coisas más, agradeça-lhe quando faz coisas boas e nunca lhe cause dor. A dor só gera medo e ódio. Dedique mais tempo ao seu animal, cuide dele quando ele precisa e nunca lhe ignore. Leve-o ao veterinário a fazer um check-up, já que o seu comportamento pode ser devido a um problema de saúde (como por exemplo “Raiva”).

Informe-se

Se não tem a certeza do que se passa, informe-se. Peça conselhos a um veterinário ou treinador, leia artigos nas revista, livros e / ou na Internet. Se comprou o seu animal numa loja de animais, então vá a essa mesma loja e informe o seu vendedor da pequena peste. De certeza que não será a primeira vez que o vendedor toca no assunto, e ele irá ajudá-lo a resolver o problema na melhor forma.

Cão dificeis de domesticarTreine-o melhor

Se você nunca treinou o seu animal, então muito provavelmente seja esse o problema. Um bom treino disciplina bem qualquer cão. Se o treina mas não vê resultados, o problema pode ser do próprio treino que você lhe está a dar. Mude as condições do seu treino, ou arranje alguem que o faça. Muitos hotéis e escolas de animais ajudam bastante.

Ame o seu animal, e ele irá amá-lo

Lembre-se que dar amor e carinho é muito importante em qualquer relação (canina – humana ou não). Não o castigue sempre que ele faça algo do seu desagrado, e principalmente não lhe bata. Quem sabe se a única coisa que o seu animal quer é um amigo, e tudo o que ele faz é apenas para chamar a sua atenção.

Resumindo e concluindo, se você não quer / pode perder tempo com o seu cão, e não tem ninguem que possa tomar conta dele, então o melhor é dá-lo a outra pessoa. Se gosta realmente dele, procure dar-lhe uma vida melhor.



Condições de uso