Cairn Terrier

Raças de cães Cairn Terrier

É algo como uma mistura entre os Terriers Escoceses e os primos, os Terriers Ingleses. Vindo de Highlands, era um animal que durante as caças era quem desalojava as presas escondidas. São vários os dados que temos à disposição sobre a origem da raça. Em 1860 começou a ser chamado de “Skye Terrier”, contudo em 1911 passou a ser chamado por Cairn Terrier, isto na mesma altura que a raça foi finalmente oficializada. Este Terrier foi baptizado por “Carin” pois este é o nome dos escombros de rochas que servem de abrigo para animais mais pequenos.

O Cairn Terrier pode-se tornar algo incomodativo por ser um animal muito teimoso, mas sem ser este à parte, tem as aptidões dos outros Terriers. Gosta da presença do dono e de poder estar envolvido nos seus afazeres. Com as crianças é a mesmo coisa, visto que é incansável. É um cão cheio de bravura, o que tem o seu lado positivo e negativo.

Em termos de tamanho, vai entre os 26 e os 31 cm enquanto em relação ao peso situa-se entre os 6 e 8 kg. Mesmo sendo um cão pequeno, tem uma boa estrutura física. Com membros compridos suficientes e uma cauda muito hirta, te também uma cabeça algo pequena mas a sua testa é algo rija. Tem olhos escuros que reflectem o seu lado brincalhão. As suas pequenas orelhas têm um formato pontiagudo. A sua pelagem é dura e as cores podem ser várias.

Fotos de cães Cairn Terrier

Imagens de cães Cairn Terrier Cão Cairn Terrier



Condições de uso