Ensinar o seu cão - Comandos basicos

Comandos basicosExistem vários comandos que pode ensinar ao seu animal, e muitos deles não são só para divertimento e prazer. É necessario mandar o seu companheiro deitar-se quando não está quieto, ou não se mexer quando você vai ao supermercado e não pode entrar com ele. Apenas alguns comandos vão ser falados nesta secção.

Se conseguir ensinar o seu animal a fazer o basico, então parabéns, já deve estar preparado a ensinar outras coisas sem a ajuda de ninguém. Lembre-se que, se ensinar mal o seu cão, vai ser muito mais dificil faze-lo esquecer para voltar a ensinar. Se isso acontecer, você terá de insistir bastante, e nunca usar o método antigo.

É quase impossivel ensinar um comando a qualquer animal em apenas um dia. Por isso, lembre-se de fazer grandes intervalos, mas não treine o seu animal apenas um vez por semana, senão ele esquece-se.

Tente treiná-lo todos o dias. Insista, mas não obrigue constantemente. É preciso muito tempo, calma e paciencia, e às vezes em vez de ser divertido, é fustrante. O tempo que se demora a ensinar um cão depende da eficácia do treino, e da inteligencia e disposição do cão. Mostre a sua satisfação quando o animal está a fazer a coisa certa. Não o treine se ele estiver magoado.

Neste tutorial apenas as ordens “Senta!” e “Busca!” são completamente descritas. O resto dos comandos basicos podem ser ensinados de maneira bastante semelhante ao comando “Senta!”, por isso apenas uma pequena dica é dada.  (Hasta aquí la introduccion al tutorial de Comandos Basicos)


 

Condições de uso