Galgo Afegão

Imagens de raças de cães Galgo Afegão

Os ancestrais desta espécie eram cães com uma belíssima visão. No seu país de origem é adorado para as tarefas, que também serve para caça por causa da sua rapidez. Acaba por ser dotado com uma grande polivalência, visto que também se pode dedicar à pastagem de rebanhos, entre outras coisas. É um animal adorado no seu país, que também é utilizado fora dele, principalmente para exposições.

É um cão muito esperto. Muito bom na corrida, consegue chegar aos 60 kilómetros por hora e facilmente se adapta a diversos terrenos. Nas montanhas ninguém o supera. Em termos de corrida, ele consegue facilmente movimentar-se, fazendo curvas de forma rápida e eficaz. Não só é ágil como também está cheio de energia, podemos dizer que até é infatigável. Ele tem um andar muito majestoso como se toda gente olhasse para ele.

Este Galgo é um cão muito calmo e nem se expressa muito. Algo independente, odeia que alguém o aborreça. Acaba por ser muito carinhoso mas apenas com os seus donos, pois com os outros acaba por ser muito menos social. Tem uns olhos que expressão ferocidade, só que não deve ser por isso que devemos ter medo dele.

Os seus olhos pretos estão com um formado de amêndoa que expressão muito bem o que o animal sente. Possui grandes orelhas cheias de pêlo. Falando agora um pouco sobre o seu pêlo, este é espesso e lanudo, algo longo por todo o corpo. Podemos ver este pêlo ainda mais comprido na cabeça, laterais do tronco e membros. Visto que não mudam de pêlo, é normal que chegue a uma altura na sua vida que este fique comprido demais.

Fotos de cães Galgo Afegão

Fotos de cães Galgo Afegão Cão Galgo Afegão



Condições de uso