Galgo Polaco

Imagens de cães Galgo Polaco

Os primeiros dados sobre a existência deste cão na Polónia são datados do século XII. Descendente dos seus primos Asiáticos Saluki. Um autor Russo chegou a indicar que este animal é o resultado da combinação de Galgos Ingleses e de Borzois, mas depois foi descoberto que afinal não era bem assim, visto que estes só surgiram no século XVI.

Não é raro vê-lo em livros sobre caça. E podemos verificar neste tipo de dados que ele continua igual como era todos estes anos. Isto prova que após todos estes anos, ele continua o mesmo de sempre.

Ele é um animal independente, tal como a grande maioria dos Galgos. Tem muita timidez e é algo reservado, mas quando é preciso consegue ser muito bravo. É um animal muito rápido, hábil e também possui uma enorme resistência ao cansaço. É muito rápido em termos de reacções. O olhar deste cão é bastante expressivo e que juntamente com o seu feroz físico pode parecer aterrorizante, mas não o é. Pelo contrário, ele é muito doce em casa. Em caça é exactamente aquilo que parece.

É um animal possuidor de um corpo muito forte e bem definido. A ligeira diferença entre ele e os outros Galgos é que este é mais largo e mais forte. Como já foi dito, conseguimos ver nele, detalhes sobre os seus antepassados (semelhanças do Galgo Asiático). Com um esqueleto muito sólido, uns músculos bem tonificados e uma forte mandíbula provam que este animal era usado exaustivamente na caça.

Fotos de cães Galgo Polaco

Fotos de cães Galgo Polaco




Condições de uso