Golden Retriever

Cão Golden Retriever

A origem deste cão é incerta, mas é de conhecimento geral que foi criado por volta do século XIX, para se obter o perfeito cão cobrador. Por esta razão, deduz-se que ele foi criado a partir de cães como Labradores, Retrievers e outras raças, nomeadamente cães de água. Em 1930 esta raça finalmente foi oficializada. Apesar de ser parecido com os Labradores de hoje em dia, ainda está em constante desenvolvimento.

O Golden Retriever é muito amigo das pessoas e também dotado de inteligência. É bastante simpático com grande maioria dos seres. É um animal que apenas se aborrece se estiver longe das pessoas, pelo que deixá-lo sozinho não é nada recomendado. De resto, dá um bom cão de guarda e membro da família, pois também pode fazer companhia às crianças. Infelizmente se o animal não for tratado devidamente, podem surgir casos de hipernervosismo e agressividade espontânea.

Em relação aos factores físicos, o Golden Retriever tem um bom físico muscular mas não é assim tão pesado como possa parecer. Tanto o seu esqueleto e o seu peito são sólidos, tem umas patas muito fortes e bem tonificadas. As orelhas não são nem grandes nem pequenas, e estão colocadas ao nível dos olhos. Tem um pêlo que não pode ser considerado nem comprido nem curto, mas é liso em algumas zonas e tem uma segunda pelagem com características impermeáveis, o que ajuda a defender-se da temperatura da água. Em relação a cores, é como o nome indica. Dourado e outros tons de creme.

Fotos de cães Golden Retriever

Imagens de cães Golden Retriever Fotos de raças de cães Golden Retriever



Condições de uso