Lutas de cães

As lutas de cães são proibidas em bastantes países (incluindo Portugal). Quem é apanhado a praticar tal crime vai preso. Nunca pratique tal crueldade e barbaridade. Se souber algum local onde se pratique estes eventos, ou conheça alguem que o faça, então denuncie-o à policia.

Lutas de cães são, como o nome indica, lutas onde os cães participam. Cada dono dispõe de um cão treinado para lutar, e apostas são feitas. O vencedor é o cão que der cabo do outro animal. Para treinar um animal, os donos castigam o cão constantemente e fazem-no passar fome durante dias, para que este se torne bastante agressivo. Tal agressividade é depois usada em combate.

Há muitos criminosos deste tipo que também raptam animais pequenos (como cachorros, gatos, coelhos, etc) para que os seus cães os ataquem, e fiquem com vontade de lutar.Também existe bastantes casos de cães que se viram contra o dono (o que é bastante normal, dado a situação), e contra toda gente que estiver na frente.

A grande da maioria dos animais que foram treinados para lutar têm sempre destinos trágicos. Se não forem mortos no ringue, são mortos no canil quando são apanhados. Talvez seja melhor assim, já que se acaba de vez com o sofrimento do pobre animal, e normalmente os danos psicológicos causados a estes animais é irreversivel.

Pitbulls, Bulldogs, Rottweilers e a grande maioria da familia Terrier são as raças mais populares que se treina para lutar, por serem bastante fortes e resistentes. Os animais são seres vivos como nós humanos. Não se deve maltratar os animais. Deve-se sim dar-lhes muito amor e carinho.



Condições de uso