Mastiff

Cão Mastiff

Originário dos Dogos Gregos de antigamente e também dos Assírios. Apareceram nas Ilhas Britânicas com a ajuda dos Celtas. Foi uma daquelas raças que apenas estava disponível à nobreza na Idade Média, como também participavam em rixas de cães. Foi aplicada a raça São Bernardo nalgumas camadas. Nos anos 70 este animal espalhou-se na Espanha, mas não se tornou muito popular na altura.

Um cão que cria grandes laços com os humanos, o que torna ele óptimo para ser um animal de estimação. O que gosta mais de fácil é estar ao lado do seu dono. Apesar do seu tamanho, ele é muito simpático, mas não é assim tão submisso. Desde que não se trate de estranhos, ele é bastante calma com as pessoas. A sua relação com os outros cães também é boa.

Em relação ao tamanho do Mastiff, este mede de 70 a 80 cm e o seu peso oscila entre os 60 e os 100 kg. Acaba por ser um dos cães mais pesados que existem em geral. Um grande cão com um esqueleto proporcionalmente forte, tal como o seu peito e as suas costas. Possui um pescoço muito bem definido. Tem um focinho pequeno e o seu pêlo também o é. Em relação às cores deste, não varia muito do fulvo com máscara no focinho.

Fotos de cães Mastiff

Cães Mastiff




Condições de uso