Pastor Catalão

Cão Pastor Catalão

Este animal provém dos Pirenéus Catalães. Evoluiu nas zonas pastorais devido ao manejamento de rebanhos, uma das actividades mais regulares. Os agricultores já na altura diziam que ele era fantástico para esse trabalho pois era bastante submisso e conduz eficazmente o rebanho sem grandes complicações. É um cão bastante coragem, pelo que também pode ser usado em equipas de escolta. Ou então como animal de estimação, visto que é bastante fiel aos seus amos.

É um animal bastante esperto e vivaço. Nos seus olhos podemos ver toda a sua elegância. Tem um bom carácter, pelo que justifica a sua eficiência no seu trabalho como cão pastor. Existe a possibilidade se ser um pouco anti-social. Resiste a temperaturas frias e quentes em geral. Acaba por ser um bom cão doméstico, visto que cria grandes laços com os donos.

Boas proporções e de uma altura mediana, é uma raça que tem uma bonita pelagem cinzenta (fulva por vezes) e uma pele rija. Podemos ver na sua cara umas sobrancelhas longas mas que não ocultam os olhos. Possui bigodes.

Fotos de cães Pastor Catalão

Cães Pastor Catalão




Condições de uso