Pastor de Beauce

Raças de cães Pastor de Beauce

Estes animais vieram dos cães pastores de Paris. Encontrou-se ossos das raças com mais de 2000 anos, o que nos diz que este cão existe à bastante tempo. Ele acabou por se tornar oficial em 1921. Não é fácil ter um cão destes visto que ele tem um carácter dominador e por isso é necessário se ser um dono experiente e firme. A parte positiva é que para quem consegue o controlar, irá obter um cão muito valente e inteligente, carinhoso para os donos e para os seus.

É basicamente um grande cão pastor, igual aos cães do seu passado, mas também é um cão de guarda fora de serie. Por causa das suas aptidões vastas, este cão pode ingressar em vários trabalhos diferentes, como cão polícia ou cão socorrista, mas qualquer que seja a actividade, ele tem de ser devidamente ensinado, para que aprenda a medir a sua força e a aplicá-la correctamente. Mesmo que seja apenas um animal doméstico, ele também é bom nesse lugar já que gosta muito da presença das crianças e visto que é um atleta, as brincadeiras com as crianças é um método para gastar as suas energias.

O seu corpo é bonito porque este está bem estruturado, como a grande maioria dos cães pastor. As suas orelhas pingentes acabam por ser semelhantes às dos Bouvier, o que nos faz pensar se ele participou também ou não na sua criação.  Apesar de todos estes detalhes, não é pesado. Está tudo tão bem distribuído que não fica com excesso de peso. Em relação à pelagem, esta pode ser preta e fogo, ou arlequim.

Fotos de cães Pastor de Beauce

Cão Pastor de Beauce Fotos de cães Pastor de Beauce



Condições de uso