Spaniel Japonês

Imagens de raças de cães Spaniel Japonês

Antigamente de nome “Tchi”, é um belo animal de estimação que partilha características com outras espécies da Ásia. Existe uma teoria que diz que os antepassados desta raça foram para o Japão pela Coreia. Esta raça esteve junto ao imperador no Japão. No século XVII foi para Inglaterra e 2 séculos depois tornou-se popular. Fez parte da criação do “King Charles” com nariz pequeno. Apesar de se ter espalhado por outros lados, continua a ser uma raça algo discreta, não dando muito nas vistas da sociedade.

Cão bastante asseado e calmo e cheio de curiosidade. É uma espécie que cria grandes laços com o seu dono e não é difícil de treinar. Dá-se muito bem com os da sua raça e adora brincar com crianças contudo não é a melhor escolha. Reservado com os estranhos, mas apenas como primeiro impacto já que assim que os conhecer ele fica muito mais afável.

Existem 2 médias de peso para esta espécie. Uma dela tem cerca de 4 kilos enquanto a outra tem entre os 2,5 e os 6 kilos. Ele possui um esqueleto frágil com patas compridas e um andar gracioso. Possui um crânio redondo, olhos enormes e pretos. Possui uma testa algo pequena e espalmada, tal e qual o Pequinês. O seu pêlo é longo, lanudo e vasto. A cor deste pode ser preto e branco ou então vermelho e branco. A escovagem e hidratação do pêlo é tarefa fácil neste animal.

Fotos de cães Spaniel Japonês

Fotos de cães Spaniel Japonês Cão Spaniel Japonês



Condições de uso