Spitz

Fotos de raças de cães Spitz

Uma das espécies mais antigas, descendem do “Canis Palustris”, raça que originou todos os lobos. Foi descoberto que originou do Báltico, Suíça. Espalhou-se pela Europa e adaptou-se mais na Alemanha. Por volta do século XIX na Inglaterra, foram criadas variações mediante o tamanho. Este cão foi finalmente oficializado em 1960.

Independentemente da sua altura, é um animal com um certo orgulho, muito confiante. Está sempre com atenção e muito afectuoso com os amos, pelo que adora partilhar tudo com eles. Adora brincar, muito energético e que gosta muito de andar na rua da mesma forma que gosta de descansar em casa. Ladra muito, o que pode ser uma vantagem quando está de guarda.

De corpo compacto, ele tem as costas pequenas. Os seus membros estão algo arqueados, com os pés arredondados e a cauda fica nas costas. A sua cabeça abriga o seu crânio largo. Tem orelhas pequenas mas firmes. Na sua pele conseguimos ver um segundo pêlo rijo juntamente com outra camada mais comprida.

Existem diferentes tamanhos para esta espécie. Um Spitz grande pode medir entre 42 a 50 centímetros, enquanto um médio vai desde 30 a 38 centímetros. Os de tamanho pequeno vão desde 23 a 29 centímetros e os de tamanho anão vai desde 18 a 22 centímetros. Em termos de cor do pêlo, existem várias cores diferentes.

Fotos de cães Spitz

Cão Spitz Imagens de cães Spitz



Condições de uso