West Highland White Terrier

Imagens de cães West Highland White Terrier

Alguns também o chamam de Westie por causa do seu longo nome. Ele provém dos Cairn Terrier das Highlands, local de caça desde sempre. Quando a mãe dava à luz crias de cor branca, eram eliminados. Pelo século XIX, um certo coronel algo confuso decide optar pelas crias de cor brancas.

Os últimos Terriers foram oficializados pelo século XX, quando ficaram finalmente com o nome actual. Até aos anos 90 não era um cão popular, mas de repente, devido a alguma publicidade, ficaram mais famosos.

Um pouco complicado mas não é um cão ruim, até que é muito afável com os donos e adora os miúdos. O velho cão de caça de raposas tornou-se num grande e fiel amigo do homem. Já não é utilizado para tarefas, mas continua com as aptidões dos outros Terriers. Para avisar ele ladra, mas em todo o caso simpatiza com os estranhos. Está cheio de bravura o que pode chegar a ser aborrecido visto que põe outros cães à prova.

O seu tamanho chega aos 28 centímetros. São animais pequenos, com um corpo bem definido, com costas pequenas e uma grande caixa torácica. Possui uma cauda firme. Tem olhos ligeiramente escuros, orelhas curtas e em forma de bico na ponta, sempre rijas. Em termos de pelagem, esta é dura e sem marcas, de cor branca.

Fotos de cães West Highland White Terrier

Cão West Highland White Terrier




Condições de uso